sábado, 14 de fevereiro de 2009

A aventura para chegar à minha Lublin...

o dia de ontém começou bem cedo...4h20!!!banhoca, vestir e rapidamente pegar nas malinhas todas, nos atrasadinhos lá de casa e rumar ao aeroporto!o ckeck-in correu bene com a excepção daquela parte em que paguei 25€/5kg de excesso de bagagem qdo só levei 4kg! enfim devia ter posto mais 1kg...eu bem sabia!!! tive imensas supresas...a minha pani (q é uma chorona de 1ra), a pintoca mais linda da capoeira (q m surprende originalment), a minha titi (q m enganou muito bem), o meu pequenote (q é um artista em revelação), a minha tati (q é m vêm visitar), a pati (q m queria enganar com os croissants), a minha tita (q é a fofa linda, mais fofa e linda q conheço) e os meus 3 fantasticos (q vao sentir mtas saudades d m ter na equipa)!!! gostei tanto dos miminhos que me deram...sn fosse ja estar a levantar voo vinha dar-vos mais uns abracinhos e bjinhos!!!
de lisboa a madrid foi um instant...em madrid paguei o abuso de 4€ por 1 peq-almoço minimo, o qual dps de chegar à porta de embarque (na ponta oposta d ond estava, plo q conheci tdo o aeroporto) já comia outro. madrid a varsóvia...custou principalment a aterrar, nca mais chegava ao chão só s via branco! bem q masquei pastilha para o ouvidos mas nda, o q safava era olhar para os esquidores espanhóis giros q estavam no avião!
warsawa...uiiiiiiiiiiiiiiiiiii, mal sabia o resto da aventura q se seguia! pois é a mala tava com uma rodinha avariada...diga-s q a condução era dificil e exigia mto esforço fisico!até ao autobus ainda csg, vá até às escadas da estação...ag descê-las teve de ser com a ajuda de um polaco simpatico q m julgou espanhola, mas q dps filo perceber e bem q era PORTUGUESA!!!a estação era qq cs de metro de lx em hora de ponta mas maior, logo com mais gent! e eu c a minha mala coxa e pesada...só a empatar!!!o q valia na estação era o cheirinho a bolinhos acabados de fazer...hum nem precisei de comer para ficar cheia!!! fomos das 1ras a chegar ao sitio do comboio, mas na altura de entrar é q foi o panix! com aqueles contrapesos passou-nos tdo a frent! dps d mto procurar encontarmos uns buraquinhos num compartimento do comboio mais rudimentar (sim bé na moita sao melhores) que andei até hj no meio de 3 polacos!coitados e como uma cara d assustados devem ter pensado...estas sao doidas!entramos carregadas d coisas...as malas ficara m no corredor ja n cabiam! passado pouco tempo entrou uma rapariga com cabelo de rapaz maluco e roupas esquisitas...eu estava a tentar ensinar polaco à daniela para n adormecermos e ela começou a rir-se e dps falou connosco!!!mto bacana!tao bacana que qdo chegamos(demorou 3h) a lublin resolveu dar-nos boleia no carro do boyfriend dela...escusado será dizer q teve d desmanchar o carro para caber tdo!!!oh oq gostei msm no carro foi da musica africana!!! babilon proxima paragem...uma senhora simpatica q nos deu a chave e nao nos pediu zoltis, uma tradutora q nao falava ingles mas q foi uma qrida e 2 meninas erasmicas e 1 resident q nos interromperamas arrumações e fizeram uma festa com um espanhol erasmico e um professor. sera muito, s disser q cheguei à cama e adormeci num minuto...é este o diário de uma pani em lublin!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Diário de uma pani" é plagio do meu blog táaa?? ve lá oh!

aii filhaa... so aventuraas! é a polska! é uma alegriia!! nao deve ter mudado nada... e TA CHEIINHA DE NEVEE!!! =( queria tantooo pani!
em erasmus agente safa-se sempre! por mais confusao e panicos que hajam é sempre na boa!! =)
quero saber mais... muito mais, ta?

olha, a comprares chachecois no 1º dia a tua bolsa vai longee vai... =P
AH! e é zlotys amiga, zlotys!

um buziiiiii giganteee "rybazinha" (dp percebes o que é!)

Anónimo disse...

ai aneia!!!

Que aventuras!!!

Adorei a vossa amiga nova que vos deu boleia... isso sim, é que são pessoas fixes :P

LOL...

Beijo grande*** e vai pondo mais coisitas***